Clique Muscle: Ciclo de oxandrolona sem testo - Clique Muscle

Ir para

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Ciclo de oxandrolona sem testo

Postou 15 June 2012 - 03:02 PM (#1) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 15-June 12

Olá pessoal, primeiramente parabéns ae pelo conteúdo do fórum, muito bom mesmo.

gostaria muita da opinião de vcs nesse meu protocolo:

Vamos aos dados: 31 anos, 90kg, 1,81 de altura. Imagino que meu BF esteja em torno de 11%. Já treino há aproximadamente 15 anos. Porem apenas em 2007, comecei a treinar serio e fazer dietas e afins. Bom há 12 anos atrás tomei alguns esteróides anabolizantes, que nem sei mais o que é ( pior coisa que já fiz, sem pesquisa e nada ). Ou seja, já estou todo esse tempo sem tomar. Atualmente estou, correndo em jejum de manhã, e treino com pesos a tarde. Sempre funcionou pra mim aeróbico em jejum para baixar BF. Estou Tb em cutting moderado. Venho obtendo bons resultados com relação baixa de BF. Quero ciclar com oxandrolona sem testo. Já pesquisei um pouco sobre o assunto, sei que terei apenas ganhos moderados e corro risco de baixa de libido. Porem sei que oxandrolona é uma droga mais segura, no quesito colaterais. Já que não quero ficar gigante (ainda), procuro nesse momento, baixo bf, aumento moderado de hipertrofia , melhorar minha densidade muscular, aumento de força e anticatabolismo, já que venho treinando bastante. Quero continuar com minha caminhada aos poucos, quero ganhos reais e gradativos e acho que pra iniciar (considero que esse vai ser meu 1º ciclo) pode ser uma boa.

Estou pensando em fazer 05 semanas de oxandrolona – 60 mg dia (20mg de manhã – 20mg a tarde – 20mg a noite) – Com relação a proteção hepatica, prefiro pecar pelo excesso, então vou tomar silimaria durante o ciclo. Qual dosagem seria ideal????? É necessário incluir óleo de prímula??????

Bom a tpc é uma das minhas grandes dúvidas. Muitos dizem que a oxandrolona não causa supressão ao eixo HPT. Porem pelas pesquisas mais recentes vejo que causa sim, porem é mais leve e fácil de ser revertida. Então se eu tomar apenas Tribullus pos ciclo já esta bom?????? Ou devo tomar durante o ciclo Tb?????? Quais quantidades e tempo??????? Outras drogas mais fortes como clomid ou Tamoxifeno Tb seria necessário??????

So pra acrescentar. Utilizo suplementos, mas tento fazer minha dieta sempre com alimentos. Suplementação atual: Whey isolada + malto + dextrose + Bcaa + Glutamina no pós treino imediato. E albumina no meu shake antes de dormir. Cafeina Tb, junto com os aeróbicos em jejum. Porem sei que é uma ótima tomar creatina junto com a oxandrolona, correto?????

Minha Oxandrolona é manipulada em capsulas de 10mg + 250mg de arginina + 250mg de lisina + coenzima B12

Aguardo opiniões, pois ja vi muita gente mesmo criticando o uso de oxandrolona apenas no ciclo. Muitos chegam a dizer que isso nem é ciclo. Porem vi muitos relatos positivos aqui no forum, então conto com a experiencia de vcs. Obrigado mesmo
0

Postou 15 June 2012 - 03:48 PM (#2) Membro offline   MATHEUS²º¹¹ 

• Membro Master
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 08-June 12

Faz assim:

1-8 70mg Oxan (70mg por causa do teu peso mesmo)

Tpc:

1-28(dias) - 20mh Tamox, tá mais que bom, Tribullus à escolha, pra mim nao faz falta.
0

Postou 16 June 2012 - 12:52 AM (#3) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip

Mais ninguem???????? Valeu
0

Postou 20 June 2012 - 02:40 AM (#4) Membro offline   Setup 

• Membro Destaque
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 16-June 12

Opaaaa estamos aqui pra opnar!!

20mg de 8h em 8h =60mg/ (maravilha)
bom nao vou ficar falando sobre os beneficios da testo com OX...
coloque apenas silimarina e muita agua...
TPC - apenas Clomid 4 caixas protocolo usual
adicionaria creatina com essa ox ja que nao vai tomar testo...
Ja que OX tem uma enorme funcao no ATP... daria um belo pump

vc ta no caminho certo.. acerte a dieta e treino e manda ver!!!!

att
"Todo mundo quer encontrar um atalho para um lugar que só pode ser alcançado pela dedicação, disciplina e trabalho duro..."
0

Postou 20 June 2012 - 09:05 PM (#5) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip

Setup, qual vc acha que seria uma dose minima de testo, para otimizar os resultados da oxandrolona?????

Valeu mesmo
0

Postou 20 June 2012 - 09:10 PM (#6) Membro offline   Hulkzão 

• Membro Premium
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-July 11

da pra ter bons ganhos somente com oxandrolona amigo ..

faz 1-8 começando com 60 mg e indo aumentando se precisar ..
Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas.
0

Postou 21 June 2012 - 03:03 AM (#7) Membro offline   Setup 

• Membro Destaque
  • PipPipPip

Daria pra colocar 1 dura a cada 21 dias (3 semanas)
ou se vc conseguir manipular testosterona bioidentica (comprimidos) 10mg 2x ao dia durante todo o ciclo.

mas da pra mandar apenas a OX tmb. vai dar resultado man!!

mas pense na testo junto, vai me agradecer depois!! kkkkk
"Todo mundo quer encontrar um atalho para um lugar que só pode ser alcançado pela dedicação, disciplina e trabalho duro..."
0

Postou 21 June 2012 - 03:08 AM (#8) Membro offline   Hulkzão 

• Membro Premium
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-July 11

Setup, em 21 June 2012 - 03:03 AM, disse:

Daria pra colocar 1 dura a cada 21 dias (3 semanas)
ou se vc conseguir manipular testosterona bioidentica (comprimidos) 10mg 2x ao dia durante todo o ciclo.

mas da pra mandar apenas a OX tmb. vai dar resultado man!!

mas pense na testo junto, vai me agradecer depois!! kkkkk

concordo com o amigo, se você pode ciclar com testo, então coloque testo, caso contrário mande só ela mesmo ..

agora dura a cada 21 ou 15 dias na MINHA opinião não precisa, até porque oxandrolona afeta bem pouco o eixo, e da pra reverter tudo com uma tpc básica : SERMS

grande abraço ..
Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas.
0

Postou 21 June 2012 - 02:24 PM (#9) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip

Umas fotos meio toscas, mas da pra galera ter mais ou menos noção do meu shape atual

Fotos atuais: 19/06/2012

Estou frio. Idade atual 32 anos

90Kg

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

0

Postou 21 June 2012 - 10:38 PM (#10) Membro offline   Vinicius_B 

• Membro Premium
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-August 11
  • LocalizaçãoMaringá PR

nada mal amigo, eu faria da seguinte maneira
1-8 60mg oxan 20mg-20mg-20mg
1-8 20mg testo bioidentica 10mg-10mg
com certeza terá otimos resultados...
TPC normal da mais do que conta...hahaha
Opnião sobre as fotos: ta faltando trabalhar mais o trapésio que está bem desproporcional...heheh
0

Postou 21 June 2012 - 11:26 PM (#11) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip

Valeu Vinicius pelas dicas. como amanhã mesmo priorizar trapézios!!!! Outra coisa, como seria essa testo bioidentica?????

valeu novamente
0

Postou 25 June 2012 - 01:48 AM (#12) Membro offline   Setup 

• Membro Destaque
  • PipPipPip

maromba mineiro, em 21 June 2012 - 11:26 PM, disse:

Valeu Vinicius pelas dicas. como amanhã mesmo priorizar trapézios!!!! Outra coisa, como seria essa testo bioidentica?????

valeu novamente

Po man tem uma estrutura boa!!! a testo bioidentica e em comprimido, ela tem a mesma formula molecular que a testo produzida pelo homem, normalmente se faz reposicao hormonal na andropausa, da um up na libido violenta!!!! e bem suce de usar.

boa sorte!
0

Postou 25 June 2012 - 06:58 AM (#13) Membro offline   Tomelirola 

• Membro Premium
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-November 11

E ai mano veio,

Eu fiz um ciclinho de oxan parecido foi o seguinte

1-4 60mg
5-9 90mg

Te falar que 60mg já fazem a mágica não precisa mais. Na sétima- oitava semana a testo começou a cair comecei ficar chato pra caramba, muito irritado e libido diminuiu um monte.

Shape melhorou muito cara, mas se tu puder conseguir receita pra testo bioidentica em gel (essa em comprimido nunca ouvi falar) vale muito a pena. Passa no pulso antes de dormir e pronto.

Tpc cara não precisa usar nada espera uns 15 dias vc já está zero bala denovo. Tamox só piora as coisas.

Se tu não quer ter problemas com teu meu conselho e fazer 4 semanas apenas. Da um tempo de 4-6 semanas e manda outro de 4 semanas da mais um tempo e manda outro e assim vai até vc ficar feliz.

O problema é que na quarta semana o ciclo vai estar no auge e não da a mínima vontade de parar! hehe

Boa sorte ai.

ps. agora que eu vi, pow vale a pena mandar um pouco de testo sim cara. Testosterona faz um bem danado na vida de um homem. Manda uma dose bem baixinha mesmo tipo uma durateston a cada 15 dias. Bom d+ mano passar o dia todo feito um samurai.
0

Postou 25 June 2012 - 05:06 PM (#14) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip

Setup, em 25 June 2012 - 01:48 AM, disse:

Po man tem uma estrutura boa!!! a testo bioidentica e em comprimido, ela tem a mesma formula molecular que a testo produzida pelo homem, normalmente se faz reposicao hormonal na andropausa, da um up na libido violenta!!!! e bem suce de usar.

boa sorte!

Poxa valeu mesmo Setup pelas dicas!!!! Mas vem ca, me fala mais sobre essa testobioidentica???? Como faço pra conseguir e quais dosagens tomar (tenho que mandar manipular ou compro industrializada mesmo). E os colaterais dela, são mais brandos que da duranteston por exemplo?????? Causa queda de cabelo, espinhas e etc??????? Fiquei bem animado, com esse up no meu ciclo, mas não estou conseguindo maiores informações sobre essa testo (para os fins que eu quero) na net!!!! O que vale mais a pena, usar essa testo bioidentica ou tomar uma duranteston (250mg/semana).

Se puder me ajudar nessas duvidas ae ficarei muito grato????
0

Postou 25 June 2012 - 05:27 PM (#15) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip

Tomelirola, em 25 June 2012 - 06:58 AM, disse:

E ai mano veio,

Eu fiz um ciclinho de oxan parecido foi o seguinte

1-4 60mg
5-9 90mg

Te falar que 60mg já fazem a mágica não precisa mais. Na sétima- oitava semana a testo começou a cair comecei ficar chato pra caramba, muito irritado e libido diminuiu um monte.

Shape melhorou muito cara, mas se tu puder conseguir receita pra testo bioidentica em gel (essa em comprimido nunca ouvi falar) vale muito a pena. Passa no pulso antes de dormir e pronto.

Tpc cara não precisa usar nada espera uns 15 dias vc já está zero bala denovo. Tamox só piora as coisas.

Se tu não quer ter problemas com teu meu conselho e fazer 4 semanas apenas. Da um tempo de 4-6 semanas e manda outro de 4 semanas da mais um tempo e manda outro e assim vai até vc ficar feliz.

O problema é que na quarta semana o ciclo vai estar no auge e não da a mínima vontade de parar! hehe

Boa sorte ai.

ps. agora que eu vi, pow vale a pena mandar um pouco de testo sim cara. Testosterona faz um bem danado na vida de um homem. Manda uma dose bem baixinha mesmo tipo uma durateston a cada 15 dias. Bom d+ mano passar o dia todo feito um samurai.

Valeu Tomelirola, é bom ver relatos mais especificos sobre as nossas duvidas!!!! A questão é o seguinte, queria tomar apenas a oxandrolona mesmo, mas em quase todas minhas pesquisas a galera fala que se não colocar uma testo é bobagem ciclar. Em compensação vejo alguns relatos como o seu de gente que tomou apenas oxandrolona e se deu muito bem!!! Outra super duvida minha é sobre a TPC, pois quase 100% da galera fala que tem que fazer TPC sim, mesmo so com oxandrolona. Pq vc acha que o tamox pode piorar as coisa????
Estou pensando seriamente incluir uma testo pra maximar ganhos, e estou bem animado com essa testo bioidentica, será que vale a pena mesmo???? falo isso em ganhos reais, será que com a oxandrolona fica bacana???? Minha relutância maior em colocar a testo, é pelo fatos da minha enorme tendencia a calvice. Ja sou bem pouca telha e testo se converte mesmo em DHT, derrubando assim o resto dos meus cabelos. Se não fosse por uma cicatriz que tenho na cabeça passava logo maquina zero e entrava pesado em um ciclo, mas com essa cicatriz que tenho fica muito feio de cabeça raspada!!!! Porem sou apaixonado por musculação, treino ja há mais de 15 anos, vivo em dieta, e tenho extrema dedicação. Natural agora ta muito dificil de evoluir e alcançar meus objetivos. O pior e que vejo a galera toda enfiando o rabo nas bombas, sem pesquisar, nem treinar direito, nem TPC sabem o que é. Eu natural sou bem melhor que muita gente que toma montanhas de testo em ciclos. Sabemos que sem treino, dieta e dedicação pode tomar a bomba que for que não adianta muita coisa. Em resumo, estou ainda pesquisando, pois não quero fazer cagada, enquanto isso estou me dedicando ainda mais aos treinos e na dieta para tirar depois maiores benefícios dos aes que irei tomar. E ai vc acha que essa testo bioidentica é indicada. Cai cabelo tb com ela????? Ou melhor ir de duranteston????? Ou por fim seguir o protocolo inicial de apenas oxandrolona mesmo????

É isso ae, vamo que vamo aqui nas minhas pesquisas, obrigado mesmo na moral que estão me dando comentando meu tópico.

Grande abraço para todos
0

Postou 25 June 2012 - 06:57 PM (#16) Membro offline   Setup 

• Membro Destaque
  • PipPipPip

maromba mineiro, em 25 June 2012 - 05:06 PM, disse:

Poxa valeu mesmo Setup pelas dicas!!!! Mas vem ca, me fala mais sobre essa testobioidentica???? Como faço pra conseguir e quais dosagens tomar (tenho que mandar manipular ou compro industrializada mesmo). E os colaterais dela, são mais brandos que da duranteston por exemplo?????? Causa queda de cabelo, espinhas e etc??????? Fiquei bem animado, com esse up no meu ciclo, mas não estou conseguindo maiores informações sobre essa testo (para os fins que eu quero) na net!!!! O que vale mais a pena, usar essa testo bioidentica ou tomar uma duranteston (250mg/semana).

Se puder me ajudar nessas duvidas ae ficarei muito grato????

Pelo shape sue vc ten, 1 dura a cada 3 semanas (21dias) ficaria legal pelo que vc quer e escreveu ae no post!!!
nao tem muita coisa sobre testobioidentica mesmo, so tem falando sobre reposicao hormonal na andropausa e tals...
eu usei 20mg 2x ao dia junto com ox faz um tempo ja, gostei dos resultados.
em termo de ganho de massa a durateston e muito superior, pelos esteres q se contem nela e tals, mas com relacao a colateral como pele oleosa achei a testobio bem mais sucegada.
mas como vc vai utilizar 1 dura a cada 21 dias nao acho que de colateral forte como de quem usa 500mg por semana.

como eu disse na minha opiniao colocaria a dura junto com a OX.

boa sorte!!
0

Postou 25 June 2012 - 08:51 PM (#17) Membro offline   22Wayners 

• Membro Premium
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-May 12

maromba mineiro, em 25 June 2012 - 05:27 PM, disse:

Valeu Tomelirola, é bom ver relatos mais especificos sobre as nossas duvidas!!!! A questão é o seguinte, queria tomar apenas a oxandrolona mesmo, mas em quase todas minhas pesquisas a galera fala que se não colocar uma testo é bobagem ciclar. Em compensação vejo alguns relatos como o seu de gente que tomou apenas oxandrolona e se deu muito bem!!! Outra super duvida minha é sobre a TPC, pois quase 100% da galera fala que tem que fazer TPC sim, mesmo so com oxandrolona. Pq vc acha que o tamox pode piorar as coisa????
Estou pensando seriamente incluir uma testo pra maximar ganhos, e estou bem animado com essa testo bioidentica, será que vale a pena mesmo???? falo isso em ganhos reais, será que com a oxandrolona fica bacana???? Minha relutância maior em colocar a testo, é pelo fatos da minha enorme tendencia a calvice. Ja sou bem pouca telha e testo se converte mesmo em DHT, derrubando assim o resto dos meus cabelos. Se não fosse por uma cicatriz que tenho na cabeça passava logo maquina zero e entrava pesado em um ciclo, mas com essa cicatriz que tenho fica muito feio de cabeça raspada!!!! Porem sou apaixonado por musculação, treino ja há mais de 15 anos, vivo em dieta, e tenho extrema dedicação. Natural agora ta muito dificil de evoluir e alcançar meus objetivos. O pior e que vejo a galera toda enfiando o rabo nas bombas, sem pesquisar, nem treinar direito, nem TPC sabem o que é. Eu natural sou bem melhor que muita gente que toma montanhas de testo em ciclos. Sabemos que sem treino, dieta e dedicação pode tomar a bomba que for que não adianta muita coisa. Em resumo, estou ainda pesquisando, pois não quero fazer cagada, enquanto isso estou me dedicando ainda mais aos treinos e na dieta para tirar depois maiores benefícios dos aes que irei tomar. E ai vc acha que essa testo bioidentica é indicada. Cai cabelo tb com ela????? Ou melhor ir de duranteston????? Ou por fim seguir o protocolo inicial de apenas oxandrolona mesmo????

É isso ae, vamo que vamo aqui nas minhas pesquisas, obrigado mesmo na moral que estão me dando comentando meu tópico.

Grande abraço para todos

Velho, se vc tem propensão à calvície, pense bem antes de usar a Oxan. Vc deve ter tanto medo dela quanto da testo, senão mais.

Se vc ler sobre a Oxan, vai ver que assim como o stanozolol, ela vem direto da DHT, sem depender de qualquer conversão que seu corpo venha a fazer. Vale relembrar que nesses casos nem mesmo a finasterida ajuda, pois ela não impede a ação da DHT, somente da conversão da T em DHT.

Eu também tenho propensão à calvície e uso fina há mais de 10 anos. Em janeiro fiz um ciclo de stano oral 40mg/dia e tive MUITA queda de cabelo. O couro cabeludo ficou inteiro irritado, com uma puLta coceira. Acabei tendo que usar medicamentos para tratar a irritação o que atenuou muito o problema, mas a queda foi bem visível.

SEI QUE a Oxan é mais suave que o stano quanto aos colaterais, mas não descarte totalmente uma possível queda de cabelo em função dela.

Just my 2 cents ;-)
0

Postou 25 June 2012 - 10:24 PM (#18) Membro offline   maromba mineiro 

• Membro
  • PipPip

astratb, em 25 June 2012 - 08:51 PM, disse:

Velho, se vc tem propensão à calvície, pense bem antes de usar a Oxan. Vc deve ter tanto medo dela quanto da testo, senão mais.

Se vc ler sobre a Oxan, vai ver que assim como o stanozolol, ela vem direto da DHT, sem depender de qualquer conversão que seu corpo venha a fazer. Vale relembrar que nesses casos nem mesmo a finasterida ajuda, pois ela não impede a ação da DHT, somente da conversão da T em DHT.

Eu também tenho propensão à calvície e uso fina há mais de 10 anos. Em janeiro fiz um ciclo de stano oral 40mg/dia e tive MUITA queda de cabelo. O couro cabeludo ficou inteiro irritado, com uma puLta coceira. Acabei tendo que usar medicamentos para tratar a irritação o que atenuou muito o problema, mas a queda foi bem visível.

SEI QUE a Oxan é mais suave que o stano quanto aos colaterais, mas não descarte totalmente uma possível queda de cabelo em função dela.

Just my 2 cents ;-)

valeu ae amigo.

Esse texto aqui é muito bom para orientar a galera sobre anabolizantes e cabelo: Todos aes causam queda de cabelo, uns de forma mais branda e outros de forma mais agressiva.
Vou colocar o texto aqui pois é pertinente a nossa discussão, se algum moderador achar conveniente pode mudar de lugar ok.( como vc pode ver stano é bem pior para os cabelos do que a oxandrolona)

FISICULTURISMO E A QUEDA DE CABELO

O QUE CAUSA A QUEDA ?

Um grande numero de tópicos existente nos fóruns sobre fisiculturismo é referente aos medicamentos comumente usados pelos atletas e sua relação com a queda de cabelo.

Um primeiro ponto a se ressaltar, é que as drogas utilizadas podem causar queda de cabelos por diferentes meios e, GENETICAMENTE, um individuo pode estar propenso a sentir maiores efeitos com um ou outro deles. Por isso, a impossibilidade de se definir quais os medicamentos que atuam “mais forte” neste sentido.

Os principais agentes causadores de queda são:

a ) Androgênicos: -> São os principais causadores da calvície, num processo conhecido como AAG (alopecia androgenética). Neste grupo se enquadram todos esteróides anabolizantes e outros esteróides (ex: mesterolona).
b ) Hipervitaminoses -> A deficiência de biotina causada por hipervitaminose, principalmente A, é fator determinante em vários casos de alopecia areata. Neste grupo se enquadram o ADE (e similares) e o ROACUTAM.
c ) Hipertireoidismo -> Induzido ao utilizarmos medicamentos estimulantes da tireóide, ou hormônios da tireóide exógenos. Neste grupo se enquadram o T3, o T4 e o tiratricol (redulip, triac, trimag, etc).
d ) Deficiência mineral – Alguns dietas rigorosas, tidas por fisiculturistas, podem causar deficiências de minerais como o zinco e ferro, que são essenciais para a saúde dos folículos.
e ) Colaterais de medicamentos diversos. Neste grupo se enquadram estrógenos sintéticos e agonistas (pílulas anticoncepcionais e o tamoxífeno), bem como as anfetaminas / sibutramina (moderadores de apetite, etc).

Segue abaixo relação das principais drogas utilizadas por fisiculturistas que podem causar queda de cabelos e MINHA avaliação pessoal sobre o risco de cada uma delas (5 = maior risco, 1= menor risco)

ESTEROIDES ANABOLIZANTES E OUTROS ANDROGENICOS:
Testosteronas (todas) – 5
Finaplix – 5
Dianabol – 5
Hemogenin - 5
Stanozolol – 4
Nandrolona – 3
Boldenona – 2
Oxandrolona – 2
Primobolan - 2
GH – 2
Mesterolona – 4

PROTEÇÕES CONTRA GINECOMASTIA:
Tamoxifeno – 1

PROTEÇÕES CONTRA ACNE:
Roacutam – 3 (em altas doses)

EMAGRECEDORES
T3 (triiodotironina) – 2
T4 – 2
Tiratricol – 1
Anfetaminas – 2

OUTROS ANABOLIZANTES:
IGF-1 – 2
Précursores da testosterona (pré hormonais)– 2
Pré hormonais de GH – 1

RECOMPOSITORES DA PRODUÇÃO HORMONAL
Clomifeno, HCG – 1

OUTRAS DROGAS
ADE - 1
Pílulas anticoncepcionais - 1

VERDADES E MITOS:

Minoxidil não deve ser utilizado durante o ciclo - MITO
Por se tratar de um vasodilatador, muitos alegavam que o uso de minoxidil durante o ciclo acabaria por expor os folículos a uma maior ação dos androgênicos. Entretanto recentes pesquisas demonstraram que o minoxidil não aumenta a irrigação de sangue no couro cabeludo. Apesar de não servir como “proteção” durante o ciclo, quem faz tratamento com minoxidil não precisa interrompê-lo.

Para evitar a queda de cabelos durante o ciclo basta usar finasterida. – MITO
A Finasterida, bem como outros inibidores da 5 alfa reductase, agem nas enzimas de 5AR inibindo a conversão de testosterona em DHT. Ela não tem ação nenhuma sobre a influencia de outros androgênicos ! Alem disso, a finasterida não age nas enzimas do tipo 1, que são as encontradas na pele e no couro cabeludo, mas somente nas enzimas do tipo 2, encontradas na próstata. Não há prova que nenhum medicamento comercializado no Brasil realmente atue nas enzimas do tipo 1.

Manipular finasterida é mais barato e a eficiência é a mesma - MITO
Com certeza a finasterida manipulada é muito mais barata. Porem, a experiência de muitos usuários tem demonstrado que não é a mesma coisa. A finasterida é extremamente sensível a luz, alem de que a pequena quantidade utilizada (1mg), é de difícil manipulação. Todos os testes realizados foram feitos com o Propécia. Alem deste, eu recomendo os genéricos, tais como EUROPHARMA ou MERCK. Não há como garantir que similares (Finalop) ou manipulados tenham a mesma eficiência.

Finasterida atrapalha os resultados do ciclo – MITO
O DHT tem uma grande afinidade ao SHBG, sendo muito pouco encontrado livre no corpo. Como a finasterida reduz a conversão testo-DHT, há um processo de feedback aonde o corpo passa a produzir mais testosterona. Ou seja, mesmo em níveis baixos, o nível de testosterona livre aumentam, aumentando o anabolismo.

Finasterida não deve ser utilizada junto com nandrolona (DECA) – VERDADE
As enzimas de 5AR atuam na nandrolona convertendo-a em dihidronandrolona. Entretanto, inversamente a testosterona-dht, o dhn se liga mais fracamente ao receptor andrógeno que a própria nandrolona. Por isso, não é interessante o uso de inibidores de 5AR, tendo em vista que os mesmos teriam efeito maléfico.

Os cabelos perdidos pelo uso de medicamentos nunca mais retornam – MITO
Uma alopecia areata provocada pelo uso de medicamentos é facilmente revertida se o individuo não tiver tendência a Alopecia Andro-Genética. Caso tenha, normalmente a AAG se antecipa e a calvície não pode mais ser revertida.
Entretanto, enquanto não houver atrofia dos folículos, pode haver reversão e o cabelo voltar a crescer. Nenhum dos medicamentos vendidos no Brasil promete a recapilação, porém, capriche no tratamento pós ciclo, preferencialmente com 1 anti androgênico, 1 inibidor de 5AR, um suplemento vitamínico e o vasodilatador Minoxidil, e aguarde bons resultados !

Musculação causa queda de cabelo - MITO
Nenhuma atividade física causa queda de cabelo. Mesmo pequenas variações no níveis de testosterona não são suficientes para provocar este colateral. Esteróides anabolizantes provocam queda de cabelo. Outro cuidado a ser tomado é com o excesso de oleosidade no couro cabeludo causado pelo suor após as atividades físicas.

Alguns medicamentos contra calvície:

Alguns medicamentos contra calvície, e MINHA avaliação pessoal (5 = maior valor, 1 = menor valor)

Finasterida (5)– Continua sendo a base dos melhores tratamentos para calvície. A dosagem recomendada é a de 1mg/dia, porem costumo recomendar doses maiores quando usar junto com testosterona exógena.

Saw Palmetto (3) – É apontado como sendo eficaz na inibição da 5AR tipo 1 e tipo 2. A qualidade do Saw Palmetto é diretamente proporcional a quantidade de ácidos glaxos que ele possui em sua composição, por isso aonselho que só seja usadas marcas que possuam no mínimo 80% de ácidos glaxos, sendo o Permixon o melhor, na minha opinião. Não é comprovada a eficiência deste medicamento no combate a AAG. Há relatos de bons resultados em loções tópicas.

Zinco (4) – A deficiência de zinco é apontada como uma das causas da queda de cabelo. Além disso, zinco peritiona é muito usado em shampoos contra seborréia (em concentrações de 1 e 2%), e o sulfeto de zinco em loções tópicas (em concentração de 0,1 a 0,2 %)no combate a calvície. Tem boa ação anti androgênica e funciona como inibidor da 5AR.

Progesterona (1) – Apesar de bastante usada e recomendada por dermatologista em loções tópicas, não há provas que realmente a progesterona funcione no combate a queda. As altas concentrações usualmente recomendadas (acima de 5%), já foram apontadas como causa de ginecomastia causadas por absorção sistêmica.

Avicis (3) – O Avicis é um medicamento comprovadamente eficaz no controle da AAG. Ao contrário do que muitos pensam (inclusive vários médicos), o Avicis não é um inibidor da 5AR. Ele é 17 alfa estradiol, que induz a aromatização da testosterona no couro cabeludo e 17 beta estradiol., e desta forma diminui a incidência dos androgênicos nos folículos. O Avicis é patenteado, e não pode ser manipulado. Como possui absorção sistêmica, podem ocorrer casos de ginecomastia, por isso não aconselho seu uso junto com Aes que aromatizem. Devido a seu mecanismo de funcionamento, ele não possui ação contra outros androgênicos.

Dutasteride (3): Alguns importadores já estão trazendo para o Brasil este que foi considerado revolucionário no tratamento da calvície. Lembro que o produto foi inicialmente lançado em cápsulas de 0,5 mg, ideal para o tratamento de câncer na próstata. Mas, segundo o site da Glaxo, nesta concentração o dutasteride possui eficácia semelhante a finasterida. Possivelmente a versão para combate a calvície terá 2,5mg, o que tornaria o medicamento bastante caro. Os testes para lançamento desta versão estão suspensos.

Chá Verde (2): Apesar de ser encontrado também em versões para uso tópico, seu uso mais difundido é em comprimidos, até mesmo pela alta dosagem necessária para que tenha o efeito desejado. Normalmente usa-se dosagem próxima a 1g /dia.

Espironolactona (5) - A espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo, com elevadas propriedades anti-androgênicas. Aconselho que seja manipulada na proporção de 2%, usando para diluição no mínimo 20% propilenoglicol ou glicerina. Esta sendo muito utilizado no combate a calvície e tem trazido excelentes resultados. Como possui MV curta, deve ser usdo varias vezes ao dia. Especula-se que tenha ação anti-5AR.

Flutamida (2) – A flutamida é mais usada que a espirolactona por ser muito mais barata. Entretanto, a sua eficiência em uso tópico é bastante discutida. Outro problema seria sua fácil absorção pela pele, atingindo facilmente altos níveis sistêmicos, o que não é desejado por praticantes de musculação..Normalmente é utilizada na proporção de 2 ou 3%.

Minoxidil (4): Primeiro tratamento contra calvície aprovado pela FPA, e de ação comprovada através de inúmeras pesquisas, o vasodilatador minoxidil, ao contrário do que se pensava, parece não funcionar pela maior irrigação sanguínea no couro cabeludo. Isso explica porque vários médicos se opunham ao uso, alegando que o couro cabeludo já era uma área bastante irrigada, e porque outros vasodilatadores não funcionam de igual maneira. Alguns componentes do minoxidil induzem a formação de novos cabelos, que alguns dermatologistas consideram como pêlos, mas realmente são capazes de recobrir áreas afetadas. O tratamento com minoxidil deve ser continuo, pois a paralisação constantemente causa perda dos cabelos “salvos” pelo tratamento. Homens devem utilizar na concentração de 5%, bem mais eficiente que a de 2%.

Acido Retinóico (3) – Potente anti-androgênico, especula-se que tenha ação anti 5AR. Deve ser usado em concentrações menores, preferencialmente com acompanhamento médico, por quem faz seu uso pela primeira vez. É usado topicamente em concentrações de até 0,025%.

Complexos vitamínicos (3) – Não irei avaliar isoladamente cada uma das inúmeras marcas existentes no mercado. A pillfood tem sido a mais utilizada dos existentes, porem o urinozinc, o centrum e o viviscal também tem tido bastante aceitação. Tem melhores efeitos em quem sofre de insuficiência de alguma das vitaminas que os compõem.

Shampoo de cetaconazol (5) – O shampoo de cetaconazol tem boa ação anti-androgênica tópica, além de ser um bom fungicida/ antibactericida. Recomendo que seja usado diariamente durante ciclos, deixando agir por até 10 minutos no couro cabeludo. É muito usado em concentrações de 2%, como os comerciais Cetonil, Cetomax e Nizoral. Quem tem problemas de ressecamento dos cabelos, pode usar em concentração de 1%, como o comercial Triatop.

Shampoo de Zinco Peritiona (3) – Varias marcas famosas como Seda, Revlon e até a Dimension tem usado zinco peritiona em seus shampoos anti caspas, porém não revelam a concentração do componente. Por isso, recomendo a utilização do xampu ZN.

Outros Shampoos - O Sulfeto de Selênio (2), o Coaltar (4) e o Jaborandi (3) também são comprovadamente eficientes no controle a queda de cabelos. Além disso, outros shampoos que usam Colágeno, D-pantenol, Ceramidas e outros componentes têm sido bastante utilizados.

Existem inúmeras outras opções de tratamento, mas não é nossa intenção discutir todas. Acredito que tenha feito um breve resumo das mais utilizadas e recomendadas pelos dermatologistas.
0

Postou 26 June 2012 - 07:03 PM (#19) Membro offline   alberto PJL 

• Membro Premium
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 05-June 11

1-3 80mg
4-6 100mg aí sim terá resultados significativos. :)
0

Postou 26 June 2012 - 09:14 PM (#20) Membro offline   Hidrocci 

• Membro Premium
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-July 11

alberto PJL, em 26 June 2012 - 07:03 PM, disse:

1-3 80mg
4-6 100mg aí sim terá resultados significativos. :)

[2]!!!

tu ta indeciso hein minero hahaha.. brinks..

velho, já te disse isso lá no MA, manda um ciclo de oxa e ja era... senão ficar satisfeito manda outro e seja feliz..

se for usar testo tem que fazer direito... esquece testo em comprimido.. ela se desliga na primeira passagem... testo somente injetável e as bioidenticas em gel como o tome mencionou...

pelo suas fotos te garanto que somente com a oxa e uma boa dieta e treinos vc consegue alcançar seu objetivo..

abs.
Mais cedo ou mais tarde a teoria sempre acaba assassinada pela experiência

Albert Einstein
0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Enter your sign in name and password

Sign in options
  Or sign in with these services